segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estação Jagular - Editora Dracaena


Olá Pessoal!

Os dias agitado já se passaram e tudo volta ao normal por aqui.

Bienal concluida com muito sucesso, mas o dia-a-dia está de volta e por aqui não perdemos o pique.

Hoje trago pra vocês mais uma obra da editora Dracaena e do autor Allan Pitz: Estação Jagular.

Confiram:









Sinopse:
E se você acordasse pela manhã em um lugar absurdamente estranho, isolado de tudo, fugindo sabe lá de onde e de quem, e a certeza maior no momento é que deve seguir em frente para não ser torrado vivo? Então você entra no único ônibus de uma linha desconhecida, abandonado na velha ‘Estação Jugular’, e na estrada sinistra pincelada por descobertas, medos e anseios humanos se desenrola a maior aventura de todas (ou a última).

O que o livro Estação Jugular- Uma Estrada para Van Gogh propõe, parece ser na verdade uma grande viagem sobre a capacidade humana (para diversos fins), em outra versão caricaturada de nós mesmos.

Através de Franz, o passageiro desmemoriado de um ônibus misterioso, vemos alegorias de um mundo equilibrado por áreas evolutivas, frágeis, onde os quebra-molas podem ser feitos de pessoas sofridas, as estrelas somem dando lugar a três luas novas giratórias, animais selvagens (alguns extintos) atacam passageiros abandonados em seus pontos de espera, e muito mais em uma série de acontecimentos inusitados.

O autor Allan Pitz explica que toda a loucura da obra terá sua explicação somente nos últimos parágrafos, e que qualquer informação maior de sua parte quebrará a lógica de um livro feito exatamente para ser desvendado página por página (ou área por área).

Estação Jugular está sendo publicado em edição especial pela Editora Dracaena, e seu lançamento oficial ocorrerá no dia 21 de setembro no Rio de Janeiro. Contudo, a obra já se encontra em pré venda na Livraria da Travessa e nas demais grandes livrarias do país.

“Assim como um Van Gogh, Estação Jugular é desconfortável, perturba o normal, desafia o óbvio, nos faz caminhar a esmo, tentar ver o mundo pelo lado inverso do binóculo.”
Dr. Jacob Pétry, autor dos livros O Óbvio que Ignoramos e Ninguém Enriquece por Acaso.

2 comentários :

  1. Eu estou super interessada neste livro e vou querer ler, tenho certeza que será um sucesso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. oi Rose... A Dracaena vem crescendo em qualidade cada vez mais... comcerteza vai ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir