sexta-feira, 15 de março de 2013

Beco Musical do Led #05


Bonsoir, pessoal!
Vocês já estão prontos pra cair nas baladas do final de semana? Pois enquanto você espera o esmalte secar, ou o motor do carro aquecer (em que século eu vivo, mesmo?) separe aí vinte minutinhos para ouvir as recomendações do Beco desta semana: Cinema na música!




Uma coisa bacana de notar: Hora ou outra a arte acaba fazendo crossover em si mesma, quase como as Tartarugas Ninja gritando "Kawabanga!" naquele episódio de Power Rangers no Espaço. Pra coisa não ficar muito grande, hoje a gente fala só do Cinema, e quem sabe outro dia a gente faz das outras.


Além do movimento de renovação cinematográfica francês, Nouvelle Vague é o nome da banda francesa que trouxe de volta clássicos dos anos 80 e adicionou a Bossa Nova brasileira na mistura, iniciando a "Renouveau de la chanson française". Das melhores da banda: In a Manner of Speaking, Dance With Me e This is not a Love Song.




Mais para o norte da Europa, o Cinema francês é homenageado novamente com a música indie simplista de French Films, da Finlândia. A música mais famosa deles é When People Like You Filled the Heavens, o comportamento desnecessariamente esnobe das tribos urbanas.






Puxando a sardinha pro Brasil, direto dos meus artistas mais ouvidos de todos os tempos, temos duas bandas de rock gaúcho. Cachorro Grande, com o álbum "Cinema" (indicado a melhor álbum de Rock no Grammy Latino 2009) e Vera Loca, com o single Preto e Branco, do álbum Vera Loca III, pra fechar o Beco dessa semana:







E é isso por hoje, camaradas!
Lembrem-se de curtir That Indie Band I Told You About no Facebook, pra ouvir mais recomendações durante a semana!
Um abraço pra todos, e até!

Um comentário :

  1. Você acabou de mostrar um video que amo demais: Dance with me com Fred Astaire.

    ResponderExcluir