quinta-feira, 14 de março de 2013

[LANÇAMENTOS] - Globo Livros

A editora Globo Livros irá lançar nesse mês de Março vários títulos com diferentes temáticas. Tem gênero para todos os gostos e idade. Selecionamos os mais esperados, você pode conferir estes e mais lançamentos no site da editora [LINK AQUI] ou pelo Skoob. 


AS CRÔNICAS MARCIANAS
As Crônicas Marcianas, uma das principais obras-primas de ficção científica de Ray Bradbury, é lançada agora em versão para quadrinhos, adaptada por Dennis Calero, com introdução do próprio Bradbury. Publicadas originalmente em revistas de pulp fiction, no final dos anos 1950, nos Estados Unidos, as crônicas foram reunidas em um livro no início dos anos 1960 e acabaram formando um panorama imaginário da chegada do homem a Marte e da colonização do planeta pela espécie humana. Em suas 26 narrativas, ambientadas num período entre 1999 e 2026, o autor se depara com o cotidiano de um planeta estranho - mas não mais estranho que o nosso -, e com o choque cultural entre terráqueos e marcianos. Não há pistolas laser, discos voadores e homens verdes, com anteninhas na cabeça. O olhar original de Bradbury foca em donas de casa marcianas que bebem "fogo elétrico", colonizadores terráqueos que recebem comida congelada de "icebergs voadores" e um jardineiro que planta árvores em Marte para inundar de oxigênio a atmosfera rarefeita. Trata-se de uma visão psicodélica dos dramas do nosso cotidiano, refletindo o medo de uma guerra atômica após a Segunda Guerra, que poderia (ou poderá?) dizimar a vida na Terra. Em sintonia perfeita com as ideias ainda inovadoras de Bradbury, que retratam uma epopeia espacial que vai muito além da ficção científica, Dennis Calero captou perfeitamente a essência desta obra, e fez uma releitura, modernizando-a.

INFORMAÇÕES:Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525051547
Ano: 2013
Páginas: 160
Tradutor: Érico Assis


Skoob: [LINK AQUI]



_________________________________________________________________________________

DIÁRIO DO CLIMA
Uma viagem por catorze países durante seis meses em busca de explicações e soluções para o problema do aquecimento global. No livro Diário do Clima, a repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero, seu marido, compartilham o que encontraram: na Austrália, o cultivo de frutas de clima seco substitui o trigo e a pecuária por conta das secas, alterando a cultura, o hábito e a rotina de antigos fazendeiros. Na Groenlândia, um terrível estrondo precede o desprendimento de um bloco de gelo do tamanho de uma casa. Na Itália, um projeto de engenharia visa impedir a inundação de Veneza, que já obriga os moradores a desocupar o primeiro andar de alguns prédios. Pessoalmente envolvidos no tema, para que seus futuros netos “vivam em tempos de paz e prosperidade”, e tendo feito a cobertura de diversas conferências desde a Rio 92, Sônia e Paulo fizeram uma preparação física pesada a fim de realizar a série para o Fantástico — que exigiu escaladas em picos altíssimos e o enfrentamento de atmosferas inóspitas nos cinco continentes. Os bastidores dessa experiência, mostrando o processo de realização da série, informações detalhadas sobre a situação em vários países — entre os quais Peru, Bolívia, Islândia, Tanzânia e Butão — e entrevistas com autoridades mundiais no assunto estão reunidos em Diário do clima. Com linguagem envolvente — a ponto de o leitor sentir-se participante das aventuras —, o assunto se torna uma leitura prazerosa, em uma abordagem realista que alerta para as consequências do processo de aquecimento global sem deixar de trazer uma ponta de esperança em possíveis mudanças. A publicação inclui caderno de fotos com 48 páginas.


INFORMAÇÕES:Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525051394
Ano: 2013
Páginas: 304


Skoob: [LINK AQUI]




_________________________________________________________________________________

PINÓQUIO
Em vez do boneco de madeira mentiroso que sonha em se transformar em menino de carne e osso, um super-robô criado por Gepeto para uso militar. A inocência do personagem original criado por Carlo Collodi dá lugar a um protagonista sombrio. Pinóquio é uma máquina de guerra que, em suas andanças por locais sórdidos, entra em contato com a violência, a ganância, a corrupção e a crueldade enquanto conhece a fauna humana - do industrial que explora a mão de obra infantil (e para quem Pinóquio trabalha) a implacáveis caçadores de recompensas, além de uma Branca de Neve pós-moderna e sete anões sadomasoquistas. A trama é contada quase exclusivamente por meio de imagens. Só há texto nas reflexões do personagem Jiminy Barata, correspondente ao Grilo Falante original.










INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525051684
Ano: 2013
Páginas: 192



Skoob: [
LINK AQUI]



_________________________________________________________________________________

O BECO DO PÂNICO
Editado com sucesso em Portugal, "O beco do pânico", livro do dramaturgo Clovis Levi, chega ao Brasil pela Globo Livros com prefácio do psiquiatra e comunicador especialista em comportamento jovem Jairo Bouer e texto de orelha do escritor Zuenir Ventura. A história apresenta Caíque, um adolescente que tem uma vida comum, que frequenta a escola, curte os amigos, namora, pratica esportes e faz aulas de teatro. Apesar de namorar uma das garotas mais disputadas da escola e considerá-la sua “musa definitiva”, Caíque se vê atraído por um homem. A sutil e às vezes dolorosa transição para o mundo adulto coloca o protagonista de "O beco do pânico" diante de desafios comuns aos jovens: os primeiros relacionamentos amorosos, a urgência do sexo, as expectativas quanto ao futuro. Em paralelo, emergem questões como diferenças sociais (o melhor amigo de Caíque mora em uma favela), bullying (a heroína da ficção é muçulmana e sofre agressões de alguns alunos) e as dificuldades em compartilhar sentimentos com a família. Neste cenário, três gerações da família mantêm uma relação tão próxima quanto tumultuada. Ambientado no Rio de Janeiro, e com várias referências a Portugal, terra natal do pai do protagonista, o livro apresenta traços culturais e períodos históricos de ambos os lugares. O resultado é um constante diálogo entre passado e presente, entre tradição e ruptura.


INFORMAÇÕES:
Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525052827
Ano: 2013
Páginas: 112


Skoob: [LINK AQUI]




Nenhum comentário :

Postar um comentário