sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Beco Musical do Led



Muito prazer, eu sou o Leandro. Mas, sério, me chamem de Led. Foi com muita alegria que eu aceitei o convite do Moisés de escrever pro blog. E esse espaço aqui vai servir pra um bate papo das maravilhas da primeira arte: música, som e barulho.
 
 
 
 

O legal da música é que cada um constrói sua própria história com ela.
 E é impossível falar sobre esse assunto sem botar a alma pra fora, 
e contar as experiências pessoais com cada uma. 
Então, por favor, ouçam, assistam, comentem, indiquem e a coisa toda. 
Porque aí a gente descobre junto umas coisas ótimas!
 
 
 
Para a primeira coluna, vou falar do que está tocando na minha primeira playlist de 2013: Crystal Castles, Awolnation e Nanalew. Crystal Castles é um duo canadense, com um pé no Lo-Fi e outro na Eletrônica. Escutando o último álbum, Crystal Castles III (2012), você percebe como é uma banda segura do próprio estilo. Ouça com headphones, de olhos fechados, e você entra em transe.
 
 
 

As minhas preferidas do álbum são Affection, Child I'll hurt you e Plague.
 
 
 Affection
 
____________________________________________________________________________________
 

Child I'll hurt you
 
____________________________________________________________________________________


Plague
 
____________________________________________________________________________________



Mas eles tem outras músicas que merecem menção especial: Crimewave, Lovers Who Uncover e Untrust Us, dos dois primeiros álbuns, que abusam dos 8-bits. Awolnation é uma banda Indie pop americana, e super recente -- a estréia do iTunes foi em 2010. O vocalista e líder da banda, Aaron Bruno (Under the Influence of Giants, Home Town Hero) criou a banda depois de o Red Label Records liberar o estúdio pra ele “gravar o que ele bem entendesse”.
 
 
 
 
 Eles já estão no segundo álbum (o Megalithic Symphony - 2011) e caramba! Eles tem uma ótima vibe. As músicas mais animadas, Not Your Fault e Kill Your Heroes contrastam com as baladas sentimentais, como All I Need. A coisa toda é muito bem feita.
 
 Not Your Fault



Kill Your Heroes


All i Need



No meio desses duas bandas, entra a bonitinha da Shawna Howson, Nanalew para os íntimos. A moça teve o canal estourando em visualizações quando ela produziu o clipe não-oficial de Sail, do Awolnation, que lhe rendeu um lugar de destaque por uma semana na página inicial do Youtube. Resultado: 32 milhões de views. 

Mas, sério, foi merecido. Seu outro clipe não-oficial, Not in Love do Crystal Castles, é tão bem trabalhado quanto o primeiro, e eu torço pra que ela ainda nos dê de presente alguns vídeos tão bons quanto esses.
 
 SAIL



Not in Love do Crystal Castles


São essas as indicações da semana, damas e cavalheiros. O que vocês acharam
 
 

Um comentário :

  1. Cara adorei principalmente os videos da Shawna Howson. Ficaram muito legais.

    ResponderExcluir