terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Acáci - Mundo 17

Bom dia Pessoal!

Essa semana estamos divulgando os autores e seus livros, que participaram do evento que a livraria Nobel de Natal realizou no dia 31/01/2012, o 1º Café Literário.
E no decorrer dos meses, cada autor participará de uma entevista. E junto com ela será publicada a resenha do respectivo livro.


Gustavo Diógenes de Oliveira






Gustavo tem 17 anos e mora em Natal no Rio Grande do Norte, onde nasceu e cresceu.
Se formou no Ensino Médio no Colégio Ciências Aplicadas e atualmente se prepara para entrar na UFRN.

O autor tão jovem, dedicado nos estudos e amante da ciência, já faz parte dos autores brasileiros que são revelações do gênero ficcção. Mostrando para nós que, temos potencial, basta investirmos em nossa literatura e acreditarmos em nossos escritores.




Acáci Mundo 17







Seu primeiro livro publicado é: Acáci Mundo 17.
Uma história de Ficção, onde o homem não se limita apenas ao nosso planeta, mas o universo já explorado.
Gustavo nos dá uma verdadeira aula de ciências, biologia e filosofia, com uma história temporal, que nos leva a pensar nos valores da vida.






Edição: 2011
Editora: Natal
ISBN: 9788591244201

Ano: 2011
Páginas: 432




Sinopse:

Sobre Acáci – Mundo 17 Embora vivamos no presente e estejamos caminhando em direção ao futuro, muitas vezes buscamos respostas para perguntas sobre nosso passado e origens. De maneira similar decorre este livro: inicia-se pelo começo, vai ao futuro, e termina no passado, contando durante o processo as vidas de pessoas que recusavam-se a permitir um fim prematuro às suas vidas e às de outros. Este livro conta uma história sobre os feitos da humanidade e suas consequências no espaço-tempo, encobrindo um passado que não pôde ser registrado e um futuro que, dependendo do referencial, pode já existir e que chamamos de presente. Simultaneamente, conta uma história que, para os envolvidos, dificilmente está envolvida conosco, que nos aborda apenas tangencialmente. Em um nível ainda diferente, Acáci – Mundo 17 narra a história da descoberta e elucidação de uma peculiar espécie de ser vivo que ocorreu paulatinamente durante séculos, envolvendo as vidas de um número relativamente pequeno de pessoas, mas que tiveram suas vidas alteradas drasticamente pela dita espécie. Quando os humanos envolvidos com essa história iniciaram o projeto que levou à existência do mundo onde ela se passa, tinham muitos questionamentos em mente: quem somos nós? O que é viver? Até onde um ser vivo pode ir pelo direito de permanecer vivo, ou para garantir a segurança e continuidade do que ama? Após o término do experimento podiam sem dúvida dizer que aprenderam muito, que muitas perguntas foram respondidas, que suas vidas mudaram drasticamente de rumo. E, como cientistas, admitiram que um número muito maior de perguntas surgiu no processo. Assim é a ciência.


Onde Comprar: 

O livro pode ser comprado:
[LINK AQUI]


Site do autor:
[LINK AQUI]



Fique ligado que no decorrer da semana outros autores serão divulgados!

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário