segunda-feira, 17 de junho de 2013

3ª Feira de Osasco - Participação de mais de 30 mil crianças






Osasco realiza a 3ª Feira de Osasco com participação de mais de 30 mil crianças


Em parceria com a Prefeitura de Osasco, o Libre disponibiliza aos usuários mais de 7 mil títulos com descontos



A 3ª Feira de Osasco começa amanhã, dia 18, às 8h00 no Parque Chico Mendes. A Prefeitura disponibilizou para 38 mil alunos uma cota de R$ 25 reais, chamado de Dinheiro de Leitura, e aos professores e gestores a cota é de R$ 80 para ser gasto na feira em um dos 50 stands. A feira vai até o dia 2 de julho e conta com uma programação extensa. 


Após a abertura, os presentes poderão assistir ao show “Estórias de Contar” com o Grupo Estralo. Durante a semana, a visitação escolar conta com horários de recreação diversificada. Entre as atrações as crianças terão o “Circo Escola Picadeiro”, “Contos em Contos”, espetáculo “Balaio de dois e mais um”, “Mini Manual de Mágica”, entre outros. 

Já aos fins de semana, nos dias 22 e 29, a feira conta com palestras sobre literatura. No dia 22 o autor, Caio Riter, que é escritor de literatura adulta e infanto-juvenil, também Mestre e Doutor em Literatura Brasileira, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor de Língua Portuguesa e de Redação. Ministra oficinas literárias de narrativa e de Literatura Infantil. 

Agora no dia 29, é a vez do palestrante Marcos Bagno. Ele é professor da Universidade de Brasília (UnB), poeta e tradutor, é dedicado à pesquisa e à ação no campo da educação linguística, uma de suas publicações é o livro “Preconceito linguístico – o que é, como se faz”, onde o autor reitera seu discurso em favor de uma educação linguística voltada para a inclusão social e pelo reconhecimento e valorização da diversidade cultural brasileira.

Para o presidente da Libre, Haroldo Ceravolo, a feira levou à cidade livros de ótima qualidade de editoras pouco conhecidas, que por não estarem ligadas a grandes grupos, não conseguem atingir a população. 

A entidade conta com mais de 100 editoras de pequeno e médio porte, as chamadas “editoras independentes”, e a Libre participa pela terceira vez da organização. “A Libre participa na organização dos palestrantes, do espaço, das editoras associadas e em parceria com o Município, a troca do Vale Livro. Na primeira feira homenageamos a autora Tatiana Belinky que infelizmente faleceu no dia 15. Queremos levar aos participantes da feira qualidade, preço justo e autores que não são tão conhecidos da mídia, porém com uma bagagem ótima tanto para os professores quanto aos alunos.”, complementa Haroldo. 

Nos stands das editoras participantes o público poderá encontrar autores e pegar autógrafos em seus livros. A feira fica no Parque Chico Mendes até o dia 02 de julho.


_______________________________________________________________________________

Serviço3ª Feira do Livro de Osasco
Local: Rua Lázaro Suave, 15 – Bussocaba
Data: 18/06 a 02/07
Horário: das 8h00 às 17h00
Entrada gratuita


Informações para a Imprensa

Cherubim Comunicação
Milena Cherubim
(11) 95100-2460



Nenhum comentário :

Postar um comentário