sexta-feira, 31 de maio de 2013

REVIEW - Velozes e Furiosos 6



Sinopse:
Desde que Dom (Diesel) e Brian (Walker) dizimaram o império de um chefão da máfia no Rio de Janeiro, sua equipe faturou US$ 100 milhões e nossos heróis se espalharam pelo mundo. Mas viver para sempre em fuga e não poder retornar para casa deixaram suas vidas incompletas.
Enquanto isso, Hobbs (Johnson) tem acompanhado por 12 países uma organização de pilotos mercenários mortalmente qualificados, cujo mentor (Evans) é auxiliado por uma cruel ajudante, Letty (Rodriguez) - que Dom achava estar morta. A única maneira de parar esses criminosos é vencê-los em uma corrida de carros nas ruas, por isso Hobbs pede que Dom recrute sua equipe de elite em Londres. Pagamento? Retirar todas as queixas de crimes para que eles possam voltar para casa, e reunir com suas famílias novamente.




FICHA TÉCNICA:


Gênero: Ação
Direção: Justin Lin
Roteiro: Chris Morgan

Produção: Clayton Townsend, Neal H. Moritz, Vin Diesel
Fotografia: Stephen F. Windon
Duração: 125 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Estreia: 24/05/2013 (Brasil)
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Etalon film / Original Film
Classificação: 14 anos


TRAILER


Confesso que fui ao cinema meio desconfiado do sexto filme da série. Estava apreensivo, pois queria assistir Star-Trek, mas bastaram apenas algumas cenas para eu entender que Star-Trek estaria lá fora me esperando e que eu deveria me focar na gigantesca tela a minha frente. 

O filme é movido por ação do começo ao fim. Construído em cima de um roteiro feito por Chris Morgam, onde ele une ação, romance e comédia num só lugar. Há muitos diálogos inteligentes e bem construídos, cheios de significados e alusão aos outros filmes da série, mas abusaram dos clichês e falas batidas, o que tornou em algumas partes meio chato. Quem assistiu esse e ainda não assistiu os outros não terá o mesmo impacto. 



O filme já começa com Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) em um racha nas Ilhas Canárias, cidade costeira da Espanha, um verdadeiro cenário paradisíaco que nos lembra muito as pistas de Gran Turismo, famosa franquia de jogos de corrida. Dom se vê obrigado pelo agente Hobbs (Dwayne Johnson) a executar um serviço em busca de pilotos mercenários que estão causando problemas no mundo todo, a recompensa é que há uma possibilidade de encontrarem Letter, pois pelo que parece ela não morreu.





A trama segue reunindo todo o antigo time novamente, as cenas de ação foram muito bem construídas pelo pessoal de edição, e o diretor Justin Lin fez um trabalho excelente. A atuação novamente foi muito boa com um elenco de primeiríssima.



As cenas de luta foram desenvolvidas com maestria. Eu particularmente entrei em êxtase supremo vendo a Michele Rodrigues lutando com a Gina Carano. Além de muitas outras cenas de luta que tiram o fôlego de quem assiste. 

Um dos grandes pontos positivos foi a inserção do humor na trama. Muitas cenas com falas inteligentes e cenas que te levam a gargalhadas. 

Não poderia deixar de falar também sobre a trilha sonora e efeitos audiovisuais, que são simplesmente perfeitos. Direção de Fotografia de Stephen F. Windon então foi um trabalho maravilhoso....  Queria eu morar na casa de Brian, aquele lugar foi lindo. 


Os pontos negativos vão pra cenas forçadas. Posso dizer que são legais de ver? Sim são, mas não me agradaram, deixou tudo MUITO falso, muito fácil. Sem contar da pista no final do filme que nunca acaba, e justo no último minuto quando tudo se estabiliza, aparece o final. 

Em suma, um filme muito bom, e que vale a pena assistir, ainda mais se você for fã da série. Com certeza é melhor do que os outros cinco. 

NOTA: 4,7


6 comentários :

  1. Nota:4,7?
    Nss esse filme merece no mínino ums 7 pois as cenas são de arrepiar, principalmente as cenas de lutas e as cenas de racha q são de tirar o fôlego!!!

    ResponderExcluir
  2. Nota:4,7?
    Nss esse filme merece no mínino ums 7 pois as cenas são de arrepiar, principalmente as cenas de lutas e as cenas de racha q são de tirar o fôlego!!!

    ResponderExcluir
  3. Merece nota 9 na minha opinião.
    Muito bom esse filme!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal.. lembrem-se a nota máxima é 5

    ResponderExcluir