sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia do leitor

  Os dias passam. 
Anos se aproximam, chegam e vão.
Eras se renovam no mundo e renovam o mundo, mas algo continua imutável.
Sabe o que é? Não?
Os mundos criados pelos Senhores dos sonhos.
Mundos inteiros, entregues a nós. Compartilhados por aqueles que percebem algo a mais na vida, que muitos não conceguem ver, tocar ou sentir.
Mas nós. E quando digo nós, me refiro a você e a mim. Sim você, e a todos que simplesmente lêem.

Não importa o que você lê. Pode ser um jornal, um livro, revistas ou mangá. Tão pouco importa a forma que você lê. seja ela de forma impressa ou multimídia, ou ainda em linguagens especiais ou runas e hieróglifos, (não sei né, se você é um historiador ou aventureiro, srsrsrs).
O que importa é que a leitura é praticada, e com ela conhecemos lugares perfeitos , pessoas maravilhosos, vivemos conflitos que não podemos ter na vida real.
Nós somos os responsáveis pela existência desses mundos. 


 Não como criadores. Lógico que não, esse crédito quem leva são os Senhores dos Sonhos, ou se preferir, pode simplesmente chamá-los de: Escritores.
Mas como semideuses.
Sim, sim. É isso mesmo, você é um semideus.
Não confunda as coisas. Não estou falando de Peter Jackson, nem estou alegando que o Olímpo realmente exista. Apenas estou dizendo que, através de nossas leituras e por meio de nossa imaginação, esses mundos perduram pela eternidade. E nós trazemos eles à vida, toda vez que caminhamos pelas páginas dos livros.

Você já imaginou o que seria dessas histórias, se elas apenas ficassem nas prateleiras e ninguém se interessassem em retirá-las de lá?
Vendo por esse lado, podemos ter a seguinte visão: Os escritores (que geralmente são os homenagiados e lembrados) são importantíssimos sim; mas nós leitores somos essencias para que as obras criadas, continuem vivas.
É por isso que venho te lembrar, que o dia 07/01/2012 é dedicado a você: Leitor. Dia daqueles que sonham. Dia daqueles que enxergam coisas além do possível. Dia dos semideuses.

E assim venho te desejar:


 Feliz dia do Leitor


E que esse 2012 que ainda se faz como criança, venha lhe trazer ótimas leituras. Que você aprenda, curta, sonhe e viva as fantasias maravilhoas contadas pelos Senhores dos Sonhos.








Nenhum comentário :

Postar um comentário